quinta-feira, 11 de junho de 2020


CREF4/SP: MOMENTO DE REIVENTAR

O Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – São Paulo participa do Fórum Impacto Econômico no Esporte Fitness Covid -19 com o seu presidente, Nelson Leme da Silva Junior, que abordará o tema “Perspectivas Financeiras da Covid-19”

Se nós pensarmos que as atividades físicas, de forma geral, serão de suma importância para a recuperação da saúde das pessoas, bem como na prevenção, o profissional de Educação Física é quem poderá auxiliar nesse momento pós-pandemia. O Fórum é uma oportunidade de viabilizar a estrutura física e financeira para esse trabalho de recuperação social.

Independente do momento, o evento tem como grande trunfo a possibilidade de reunir gestores públicos para uma discussão nas três esferas da federação (Federal, Estadual e Municipal) sobre formas alternativas de investimento no Esporte, como captação de recursos, aumento orçamentário, normatização de produtos, inovação tecnológica, exportação, infraestrutura e financiamento. Especificamente nesse momento que estamos vivendo, diante de uma pandemia, discutir inovação tecnológica e financiamentos é de suma importância.

Inovação e criatividade têm sido também palavras-chave para que as pessoas e empresas continuem os seus trabalhos de forma remota. Diante disso, o profissional de Educação Física, acostumado com o atendimento direto ao público, precisou se reinventar ainda mais para manter o exercício de sua atividade, utilizando a tecnologia a seu favor. Dentro do CREF4/SP isso também não é diferente.

Na realidade, o mundo terá que se reinventar e o CREF4/SP também. Já construindo esse cenário, aprovamos recentemente a Resolução CREF4/SP nº 123/2020, que dispõe sobre o Teleatendimento realizado pelo Profissional de Educação Física no território de competência do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região Estado de São Paulo – CREF4/SP. Essa medida viabiliza o atendimento do Profissional de Educação Física utilizando recursos tecnológicos, ferramenta digital de áudio e vídeo, pois o profissional de Educação Física possui competência legal para orientar atividade física e desportiva através de atendimento a distância com uso de ferramentas eletrônicas nas modalidades Teleconsulta, Teleaula, Teleconsultoria e Análise de Metadados.

A atividade online, por meio de conferências, eventos e encontros, terá um crescimento exponencial pós pandemia. A minha opinião em relação aos [eventos] presenciais e online é que teremos que reinventar uma terceira opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário